INDUÇÃO LIMPA

 

 

   Como todo nós sabemos a Atkins é composta por 4 fases, e a Indução é uma delas, e geralmente por onde a maioria começa o seu programa de perda de peso.

   Os objetivos da indução são: impulsionar a perda e peso e “induzir” seu corpo a queimar gordura ( a estocada em nosso corpo e a ingerida), isso através da cetose.

   Na indução consumimos apenas 20 gramas de carboidratos (hidratos de carbono) por dia, que são provenientes dos alimentos que nos são permitidos o consumo.

   Com o passar do tempo  e a adaptação da Atkins as novas descobertas, alguns alimentos  foram acrescentados a lista de permitidos, e é com a maioria deles que algumas pessoas costumam “travar” sua perda de peso. Por isso é necessário  máxima atenção ao acrescentar um novo alimento no nosso dia a dia, e é preciso retira-lo assim que nos tornar nocivo.

   Quando a perda de peso está travada, ou quando julgarmos que este processo está sendo lento podemos fazer então  a INDUÇÃO LIMPA (basicão), que irá fazer com o que a nossa Cetose seja ativada. Ela pode durar de 3 a 7 dias nos quais a alimentação é bem básica, sem receitinhas, sem cremes, doces, farelos  e embutidos.

O que podemos comer então ?

1)      Proteínas – provinientes de carnes, peixes e ovos (prefira a clara pois não contem carbos).
 
2)      Óleos – banha de porco, óleo de coco,  azeite extra virgem ,manteiga, gordura das carnes.

3)      Verduras – todas as permitidas.

4)      Bebidas – água, chás, café. Abuse da água, tome no mínimo 2 litros por dia.

5)      Queijos – todos os gordurosos , apenas 30 gramas por dia.

6)      Frutas – ½ limão e ¼ de abacate.

 ****** Saciar sem empanturrar.

PROIBIDOS : gelatina, leite de coco, creme de leite, farelos , farinhas, maionese, margarina,  requeijão, catupiri, embutidos ( presunto, salsicha lingüiça, etc).
 
Então é isso, agora é só ativar a cetose !!!



    "A dieta de indução é corretiva. Tem como principal objetivo corrigir, com a maior rapidez possível, o metabolismo desbalanceado."


 
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário