"Creme de leite é ZERO carbo! Então posso comer à vontade???"

Essa é uma das perguntas que mais ouvimos pelos grupos. A pessoa inicia a dieta, ainda não teve tempo de ler o material disponível  ou o livro do Dr Atkins e logo imagina que se é ZERO CARBO, logo, ela poderá comer à vontade.
Vamos às respostas:
1) Creme de leite não é de fato ZERO carbo, aliás, é permitido o arredondamento para ZERO, quando o produto tiver menos de 0,5g de carbos por PORÇÃO.  Olhe esse rótulo:

2) Note que a porção a qual ele se refere é 15g ou 1 colher e meia de sopa e NÃO a LATA INTEIRA.

3) O livro limita a quantidade de creme de leite em 30 a 45g diárias, algumas pessoas podem comer mais do que isso sem que a perda de peso seja prejudicada. Mas o que mais vi nestes anos de comunidade são pessoas reclamando de lentificação ou parada da perda de peso quando aumentaram ou introduziram o creme de leite na sua dieta.

Por isso, fique sempre atento ao inserir qualquer alimento no seu cardápio.
A indução estendida seria um pouco mais do que isso. Seria começar a utilizar alguns alimentos da segunda fase da dieta mantendo o limite de 20g de carbos diários. Simplificando, seria como "colocar a cabeça p fora da janela sem colocar o corpo inteiro", mais ou menos isso entendeu?
É muito legal passar por essa experiência antes de seguir de fato p a segunda fase, pois seria um primeiro contato com alimentos com mais carbos e vc teria a possibilidade de saber como seu corpo reagirá a eles. Vai perceber neste momento que alguns alimentos te abrirão o apetite e vc não poderá consumí-los. Outros alimentos dificultarão a perda de peso, a balança vai travar e só vai voltar a dar sinal de vida quando vc tirar o tal alimento. Outros despertarão uma compulsão assustadora.
Uma coisa eu te digo, não tenha pressa para avançar de fase! Vá experimentando as coisas aos poucos, evite inserir mais do que um alimento novo por semana pra que vc tenha o controle total da situação.
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários: