Depoimento do Eduardo Lopes


Eduardo Lopes, caiçara nascido em Santos/SP  e escorpiano. Me  defino como "tranquilo , viciado em internet".  Chego aos 41 anos, pesando  109 quilos ( engordei  alguns quilinhos) e medindo 1,70 m de altura. . Há   8 meses atrás ,  pesava 150  quilos, estava com a auto-estima baixa e com uma dúvida  em relação fazer ou não a  cirurgia bariátrica.
E eu ficava me perguntando se era isso que eu queria para mim. Passar por um procedimento arriscado e que não é uma garantia concreta de mudanças, pois muitos voltam a engordar depois, já que não adquirem novos hábitos de vida. Decidi que não era o meu estômago que precisava de uma cirurgia. Era o meu cérebro.
Meu maior  defeito era  sempre  me colocar  em  segundo plano.  Dedicado, profissional competente . O tempo foi passando e eu fui ganhando mais peso e fingindo que nada estava  acontecendo. Não me dava conta de que precisava cuidar de mim  mesmo. Eu era aquele tipo de gordo que não acha que é gordo. Houve épocas em que eu preferir  a não me enxergar , e nem me dei conta que estava usando uma calça de  numeração 64.
Sei  que precisava emagrecer e por isso recorri a todas as possibilidades. Meu desespero era tão grande que eu tomava qualquer coisa que me dessem. E nada disso  solucionou o meu problema e como estava muito acima do peso comecei a ter problemas com a  circulação vascular.
Me lembro como hoje o dia que fui convidado para ir a um passeio ao Hopi Hari (2012), chegando ao local fiquei maravilhado com tantas oportunidades de diversão existente em um só lugar....e lá vou  eu me aventurar nos brinquedos e de cara escolhi a tão famosa "La Tour Eiffel". fiquei aproximadamente 2 horas na fila, quando chegou minha vez meus olhos brilhavam, fui em direção as cadeiras,  sentei e para minha tristeza, a trava não fechou nem colocando um extensor, e nesse momento parecia que todos já esperavam por isso, vários olhares em minha direção e posso ouvir até hoje aquela voz fatídica me  dizendo: "infelizmente você não poderá ir nesse brinquedo"........ali foi o fim...... para mim, acabou pois qualquer lugar que eu ia parecia que ficavam me olhando tipo debochando....foi muito triste e isso me causou um trauma.......
Porém, numa noite passeando pelo Facebook, vi na página de  uma amiga Claudia Fernandes, seu relato de que tinha perdido peso e que estava em um grupo, fui correndo ver que grupo era esse e acabei  conhecendo o Atkins Flex, onde fui recebido muito bem por todos do grupo.
Tomei  a decisão em 08.05.2013 de começar um novo estilo de  vida, uma vida low carb.
No começo ninguém acreditou em mim, acharam que eu não conseguiria, porém a cada grama perdida, o grupo me parabenizava, e esses elogios me motivavam a seguir em frente , resultando  45 quilos eliminados sem sacríficios, várias roupas , muito mais disposição, e a autoestima lá  em cima . Embora  tenha perdido vários quilos, perdi o foco  agora na páscoa e  devo ter recuperado alguns quilos , mas  como sempre digo jacou, vamos lá começar tudo novamente ......... tudo nos 4FSF , fé força e foco, sem fome. E minha felicidade se multiplica ainda mais com as pessoas que entraram no grupo através de mim.....vamos galera....Se estamos Atkins, estamos juntos!!!!!


Facebook Google
Sobre Eduardo:
Eduardo Lopes
Eduardo Lopes, 41 anos, Pedagogo, At. de Educação II, natural de Santos-SP. Minha mensagem ; Ao invés de lamentar o que você perdeu, batalhe por aquilo que você pode conquistar pois você nunca sabe a força que tem, até que sua única alternativa seja ser forte.
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

8 comentários: