Minhas soluções para o bafinho de onça!!!

Vamos levar um papo bem reto agora: dietas cetogênicas costumam dar mau hálito. 
Na vdd quantas vezes vc, mesmo sem estar em dieta, passou algumas horas sem comer nada e logo percebeu ( ou perceberam pra vc rss) que estava com mau hálito?
Bem não vou me aprofundar sobre a fisiologia da digestão, esse não é meu objetivo neste post, meu foco será mostrar o que faço para ajudar a disfarçar o mau hálito quando estou em cetose.
Sem dúvida a escovação depois de TODAS as refeições é extremamente importante, assim como beber bastante água ajuda demais. 
Em relação a chupar balas e chicletes para disfarçar, nós ficamos um tanto limitados neste quesito, já que a grande maioria de chicletes e balas SEM AÇÚCAR  têm como público alvo, pessoas que fazem redução de calorias. Então eles geralmente possuem outras substâncias proibidas no lugar do açúcar. O que também não é um boa p gente.
Já testei algumas balas que não eram apropriadas para nossa dieta, como a Halls XS sem açúcar e não me dei bem, senti uma fome terrível após experimentar apenas duas "bolinhas". Aquela outra Halls de embalagem de metal azul muito bonita, também me roncou o estômago.
Temos no mercado o chiclete Trident (não é jabá viu povo!!), que vc poderá usar com restrição de quantidade. Os mais antigos em Atkins recomendam não passar de 3 tabletes por dia (não são 3 cartelas viu!!), mas há quem consuma maior quantidade sem grandes problemas.
Eu sempre usei um pacotinho inteiro por dia, nunca senti aumento do meu apetite após consumí-lo (que é o que sempre me preocupa após consumir qualquer alimento).
Eis os ingredientes dele (este sabor):
Goma base, Edulcorantes: Sorbitol, Manitol, Aspartame, Acesulfame-K e Sucralose, Umectantes: Glicerina e Triacetina, Aromatizantes, Emulsificante: Lecitina de Soja, Contém fenilalanina e não contém glúten

Segundo informações colhidas no blog do Dr José Carlos Souto, o sorbitol têm pouco impacto na glicemia exatamente por ser muito pouco absorvido, podendo causar diarréia se consumido em grande quantidade. 
Bem, minha opção favorita é mascar cravos. O pacote é barato, vêm uma quantidade enorme e disfarça totalmente o hálito. O inconveniente é deixar a língua um pouco dormente, mas nada que me atrapalhe a vida.

Bem, essas são as minhas soluções para disfarçar o mau hálito, quem tiver outras soluções e quiser deixar o comentário poderá fazer que eu adicionarei aqui no post (citarei seu nome como autor da solução).
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

6 comentários:

  1. Nunca consigo comer apenas 3 tabletes de trident... o meu preferido é o de menta.

    ResponderExcluir
  2. Eu também não, vai uma cartela toda fácil fácil rsssss

    ResponderExcluir
  3. Muita água, 2,5 a 3,5 litros por dia. Fio dental e escovação dos dentes e língua após cada alimentação. Uso o enxaguante bucal Listerine Citrus. Todos os dias converso bem de pertinho de pessoas queridas e peço pra me falarem se estou com mau hálito. Tem funcionado pra mim.
    Monik Moliere

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Oi Milly, use sim, só cuidado para não ficar com pontos pretos na boca! Paguei um mico danado outro dia, fui mascando cravo e ficou com uns pontinhos pretos no dente e sempre vem um p falar:" Tem um feijão no seu dente!". Affffffffffffffffffffffff

      Excluir
  5. As balas dyet, aquelas que vem latinhas, pode consumir na dieta low carb

    ResponderExcluir