Macarronada de Abobrinha - Passo a Passo

Está é sem dúvida uma das receitas mais deliciosas que tenho o costume de fazer. Eu faço sem pena, bem recheada de queijo ralado, uma delícia. Fica realmente muito parecido com macarrão e você não estará consumindo nenhum farelo, nada que possa atrapalhar a sua indução. 

Para a receita sair você precisa ter um desfiador, fatiador ou algo parecido em casa. Comprei este bem baratinho, em loja de 1,99 e atendeu às minhas expectativas.
Ralei 1 abobrinha inteira (sem casca), mas achei que rendeu muito pouco porque ela murcha! Se você desejar fazer uma receita maior precisa usar pelo menos mais uma. Olha o aspecto depois de desfiada:
Deixei separada e fui fazer o molho. Você pode fazer o molho de sua preferência. No meu caso, adoro molho de cachorro quente, então fiz com tomate, cebola, pimentão, salsicha. Depois que o molho ficou pronto, não desliguei o fogo e acrescentei a abobrinha desfiada crua e desliguei o fogo. Não pode deixar o fogo ligado pois ela murcha muito rápido. 
Está pronto seu prato! A foto não ficou muito boa, mas estava uma delícia!
Bom apetite!
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

3 comentários:

  1. Fiz agorinha! Ficou ótimo! Enche bem o estomago e eh leve! Eu só achonque fiz demais... Sobrou... E coloquei mt queijo ralado... Nem senti o gosto do molho de tomate... O meu não ficou tao murcho e deu para mastigar, sentir a mordida sabe? Vou fazer amanha de novo e testar com molho de queijo (inventar) obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica uma delícia!!! Agora vou testar com o Shirataki e vou postar p vcs!

      Excluir
    2. Oi Nadja, tudo bom?? Pra nao juntar essa aguinha eu "puxo" um pouco de alho no azeite, DESLIGO o fogo e jogo a abobrinha. Só com o calor da panela ela murcha e fica crocante. Depois de alguns minutos coloco no escorredor. Quando estiver sequinha coloco na travessa com o molho bem quente e bastante parmesao. Fiz hoje e todos em casa adoraram!!!

      Excluir