Mufim Doce feito com Farinha de Frango

Bem gente, prometi para vocês que publicaria todas as receitas, mesmo que não gostasse. Sempre colocando minha opinião sobre elas.
Cansada de correr atrás dos derivados da soja e tentando entrar numa vibe mais paleo, resolvi testar a farinha de frango para receitas doces. 
Lembrando que não tenho paciência para colocar no forno para secar, aquelas coisas todas que o povo faz por aí.  Eu cozinho o peito de frango SEM TEMPERO, depois trituro. O aspecto fica assim:
Meu triturador não é dos melhores, então a farinha fica levemente granulada.  
Bem, resolvi fazer uma receita normal de bolo, com todos os ingredientes: ovos, fermento, creme de leite, adoçante e a farinha de frango. Para tentar amenizar o gosto dela coloquei uma essência de panetone, que por sinal é muito boa. 
Fiz apenas dois mufins porque o preconceito contra a farinha de frango falou mais forte. Fiquei com medo de arriscar e perder grande quantidade de ingredientes.
Ficou assim, antes de ir ao forno e após retirada do forno:
Bem, achei que deu uma leve crescida na massa e ficou super fofinho, coisa que eu não esperava. Também ficou muito cheiroso. Mas confesso que não gostei do sabor! Não é que tenha ficado tão ruim assim, também não sei se meu preconceito em comer "frango doce" falou alto. Só sei que não gostei muito da receita, mas repetiria fazendo algumas alterações. 
Beijocas.
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

1 comentários:

  1. Se vc for p Turquia ia encontrar um doce tipo pudim enrolado feito c peito de frango e eh delicioso ;)
    Vou tentar fazer um bolo de cenoura e ver como fica ;)

    ResponderExcluir