Feijão Amigo

Esta receita é muito boa para quem já atingiu o peso ideal ou está muito próxima a ele. 
Na verdade já na PPC, é possível consumir sem grandes problemas. Como expliquei em outro post, a dieta Atkins é dividida em níveis. Pode ser comparada a uma escadinha, onde os carboidratos vão sendo inseridos aos poucos, à medida em que se perde peso. 
No caso do feijão e demais leguminosas, podem ser inseridos à partir do nível 6 da dieta. Ou seja, você entrou na PPC, vai se deparar com o degrau das oleaginosas e sementes (piso 3), depois com as bagas (piso 4), logo após, os outros derivados do leite com mais carbos (piso 5) e só então vem o "piso 6", das leguminosas (incluindo os feijões de quase todos os tipos). 
É um degrau muito legal porém muito difícil, pois você pode começar a enfrentar aquela sensação de fome novamente. Os alimentos deste nível tem bastante carboidrato, sendo complicado controlar a vontade de comer mais e mais. 
Mas como falei anteriormente, vale a pena para quem está próximo ao peso. 
Esta receita já está escrita na foto e, inclusive, tem contagem de carbos por prato de sopa. Fica realmente uma delícia!
*** Você pode incrementar mais ainda, colocando outros salgados (costela, orelha de porco, pé de porco, pois não vão aumentar a contagem de carbos e darão mais saciedade).

Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário