Sanduba Maromba de Atum

Bem, 
Eu nunca gostei do pão feito nesta dieta, mas este pão com farinha de frango é tudo de bom. Vou direto na receita, pois sei que vocês devem estar curiosos para ver e fazer!

Este é o resultado final do sanduba, super aprovado pela família inteira! 

Receita do Pão

2 colheres de farinha de frango ou frango triturado no processador
orégano à gosto
1 colher de café de fermento em pó químico
1 ovo

Eu não coloquei sal para cozinhar o frango, nem recomendo que coloque, pois o fermento já deixa o pão salgadinho. 
Então você deve cozinhar o peito de frango e passar no processador. No próprio processador, coloque o ovo, o orégano (opcional) e o fermento e bata. 
Coloque numa vasilha pequena (do tamanho de um sanduiche) que vá ao microondas e deixe por cerca de 3 minutos (observe a potência do seu micro).
Divida o pão em duas partes e coloque no forno se preferir. Mas nada te impede de comer o pão saído direto do micro.  
O resultado do pão saído do micro:
Como sou chata p caramba, guardo na geladeira vários pães destes e coloco no forninho quando vou comer. Inclusive fica levemente crocante. 
Agora vamos para o recheio:
Usei 1 latinha de atum e 2 colheres de maionese. Como já tinha falado aqui na página, eu uso maionese industrializada mesmo, não tenho paciência para fazer em casa. Quem quiser fazer a sua, será melhor ainda. 
Quem quiser caprichar, poderá colocar azeitonas, cebola e outros temperos. Vale a pena investir!
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. oi Nadja! A maionese industrializada não contém carboidratos? notei que mesmo as lights possuem uma quantia considerável de carbos. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, todas têm pq contém açúcar e outros ingredientes proibidos. Isso se trata de arredondamento para baixo, ou seja, para zero. Esqueça maionese Light, pois se a normal já contém proibidos, imagine a Light (eles colocam outras coisas e reduzem a gordura, o que seria péssimo para nós). O ideal é fazer a sua em casa, sem proibidos.

      Excluir