Peixe Fritinho e Empanado



Geralmente quem faz Dieta Atkins acaba deixando de comer peixe frito por causa da proibição da farinha de trigo. Não conseguimos imaginar o que poderia substituí-la na hora de preparar aquele peixe delicioso né?
Comecei a procurar soluções para isso e uma delas, achei no blog da Suian e vou passar o link para vocês, pois a explicação dela está completíssima:          http://cozinhandoematkins.blogspot.com.br/2012/08/ola-queridos-entao-p-uxa-muito-feliz-hj.html

Eu usei nesta receita o filé de merluza ao invés da Tilápia, como ela fez. Vejam a fotinha da preparação do peixe (temperei com vinagre, limão, sal e pimenta apenas).
Bem eu resolvi fazer 3 testes, porque realmente fiquei com medo de empanar tudo da mesma forma e acabar perdendo toda a receita. 
Empanei algumas postas com côco ralado como a Suian fez na receita dela. Peguei apenas 1 posta e empanei com PIS (já temendo que fosse ficar uma bosta, já que a soja acaba sempre sobressaindo). E resolvi pegar 1 posta e não usar nada para empanar, só passar no ovo mesmo!
Estas aqui foram empanadas no côco ralado, vejam como fica:



Vamos aos resultados (Não esqueça de olhar a foto acima!):

1) Empanado com côco ralado: 
Fica muito gostoso e bem sequinho, nada gorduroso. O sabor do côco aparece levemente, nada demais! Da próxima vez vou tentar passar o côco no processador para fazer uma espécie de farinha, talvez fique melhor ainda.

2) Empanado com PIS
Como a PIS tem a mesma textura da farinha de trigo, logo ao empanar ele fica muito parecido visualmente com um peixe empanado em farinha convencional. Porém o gosto é terrível, a soja, como eu já esperava, sobressaiu demais. Não consegui comer!

3) Só passado no ovo
Ficou muito gostoso e sinceramente até cheguei a questionar o porquê as pessoas empanam os peixes! Mas depois vi que ele fica levemente mais gorduroso, mas não é nada que não dê para comer. 

Resumo: só não repetiria a receita com a PIS.

Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

4 comentários:

  1. Sou do Amazonas, a gente come muito peixe frito aqui. Quando comecei a atkins só troquei o óleo vegetal pela banha de porco, mas sempre como peixe frito sem empanar. Apenas uso papel toalha pra deixar o peixe bem "enxuto", se ele tiver pingando quebra na hora de fritar. Faço qualquer tipo de peixe assim, pacu, pirarucu, tambaqui, tucunaré, fica tuuudo uma delícia.

    ResponderExcluir
  2. Empanar com linhaça dourada fica muito bom.

    ResponderExcluir
  3. EU NAO SABIA Q COM LINHAÇA FICAVA BOM, VOU EXPERIMENTAR





    ResponderExcluir
  4. Nadia sou antiguissima la na Atkins Flex e não sabia da existencia desse blog. Agora estou aqui pasma a cada sessão desse blog q é PERFEITO e tem tudo e mais um pouco! Parabéns por essa preciosidade menina!

    ResponderExcluir