Receita
2 colheres bem cheias de Glúten Seco (Não é farinha de glúten!!)
1 colher de sopa de canela em pó
1 col de sopa de essência de baunilha
adoçante à gosto
1 colher de sopa de fermento químico
3 col de sopa de leite de côco
2 ovos
1 colher de sopa de manteiga
Bater tudo junto, na batedeira por 1 minuto. Untar uma forma pequena (eu usei essas embalagens de alumínio para quentinhas pequenas retangulares). Levar ao forno até dourar
Cortar em fatias, passar no leite de coco (adoçado com adoçante). Essa etapa é importante, senão ficará uma rabanada seca.
Passar no ovo e levar p fritar em óleo quente.
Reserve uma tijela, faça uma mistura de adoçante em pó com canela (NÃO USE DOÇURINHA, POIS ELE É MUITO DOCE, VAI ESTRAGAR A RECEITA). Use Sucralose em pó (Linea é uma boa marca).
Passe as rabanadas nesta mistura e guarde sempre na geladeira.
Nadja, 35 anos, carioca da gema, praticante de Atkins há algum tempo. Quero ajudar o pessoal que está iniciando a "caminhar com as próprias pernas"!! Seja Bem vindo! |
Não encontro glúten seco em Brasília. Não pode a farinha de glúten mesmo? Alguma sugestão?
ResponderExcluirEntão Emille Souto, aqui no RJ também não encontro o glúten seco, tenho que "importar" de sites de lojas de São Paulo, como Cia do Natural ou a Estação dos Grãos. A farinha de glúten não podemos usar, pois se trata de uma farinha de trigo normal enriquecida com glúten.
ExcluirOi Nadja, obrigada. Fiquei salivando com essa receita. KKKK O Glúten de trigo é a mesma coisa, ou tem que necessariamente dizer Glúten Seco?
ResponderExcluir