Depoimento da Mariana Montezzana

Um pouco da minha história: eu sempre fui gordinha, oscilava entre 65 e 75 quilos. Fazia dietinha de baixa caloria, barrinhas de cereais, sanduíche com pão integral, queijo branco. Daí uma hora eu relaxava na contagem de calorias, acabava comendo mais do 1200-1300 calorias por dia e ia engordando devagarinho. Quando me dava conta estava 10 quilos mais gorda. Quando engravidei do Gui eu estava nesse esquema de dez quilos a mais do que devia, e na gravidez consegui a façanha de engordar mais uns 25 quilos. Depois que ele nasceu me vi com quase 90 quilos! Fazendo as contas pelo IMC isso quer dizer obesidade grau I. Daí eu tive mais uma daquelas epifanias que eu já tinha tido antes: vou comer menos, cortar calorias, pára tudo! Intuitivamente decidi cortar açúcar, farinha, macarrão e batata, porque sabia que eram alimentos bem calóricos. Pesquisando receitas sem esses ingredientes acabei conhecendo o estilo de alimentação LCHF - low carb, high fat que reduz drasticamente a ingestão de carboidratos e aumenta a ingestão de gordura boa. Primeiro conheci a dieta do Dr Atkins, depois a dieta Paleo. Resultado, perdi 30 quilos em 1 ano, e estou mantendo o mesmo peso há um ano. E, detalhe, é um peso quase 10 quilos menor do que o peso mais baixo no passado, que eu passava tanta fome para alcançar. Fui me apaixonando cada vez mais por esse estilo de vida, e decidi começar o blog Vida Low Carb (LINK ABAIXO), com o objetivo de registrar alguns conceitos sobre a dieta, já que a maioria dos bons livros não tem tradução para o português. Também queria testar receitas e registra-las, e passar minhas ficas para quem está começando e absorvendo informação. 

Contatos Blog Vida Low Carb www.vidalowcarb.com.br 
Vida Low Carb no Facebook www.facebook.com/vidalowcarb Mariana Montezzana marianamontezzana@gmail.com
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários: