O que é Indução Estendida?

Quando vc está inciando a dieta vc geralmente pensa que se vc continuar fazendo a indução depois dos 14 iniciais automaticamente vc estaria fazendo uma espécie de indução estendida, mas não é bem isso...
A indução estendida seria um pouco mais do que isso. Seria começar a utilizar alguns alimentos da segunda fase da dieta mantendo o limite de 20g de carbos diários. Simplificando, seria como "colocar a cabeça p fora da janela sem colocar o corpo inteiro", mais ou menos isso entendeu?
É muito legal passar por essa experiência antes de seguir de fato p a segunda fase, pois seria um primeiro contato com alimentos com mais carbos e vc teria a possibilidade de saber como seu corpo reagirá a eles. Vai perceber neste momento que alguns alimentos te abrirão o apetite e vc não poderá consumí-los. Outros alimentos dificultarão a perda de peso, a balança vai travar e só vai voltar a dar sinal de vida quando vc tirar o tal alimento. Outros despertarão uma compulsão assustadora. 
Uma coisa eu te digo, não tenha pressa para avançar de fase! Vá experimentando as coisas aos poucos, evite inserir mais do que um alimento novo por semana pra que vc tenha o controle total da situação.


Facebook Youtube Orkut Facebook
Sobre o Autor:
Nadja Soresine Nadja, 35 anos, carioca da gema, praticante de Atkins há algum tempo. Quero ajudar o pessoal que está iniciando a "caminhar com as próprias pernas"!! Seja Bem vindo!
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário