Uma Futura Mamãe Low Carb

Olááááá, pessoas lindas em busca de uma vida saudável e magra!!!! Para os seguidores que não me conhecem dos grupos, meu nome é Thalita, tenho 27 anos e posso ser considerada uma “veterana” em Atkins, hehe... Perdi cerca de 35kg com a dieta ainda antes dos 20 anos e vim mantendo meu peso desde então, com uma vida essencialmente low carb no dia-a-dia (tinha meus pecados de fim de semana, como a cerveja, mas a regra sempre foi indução durante a semana, pelo meu próprio conforto...)

Mas a pedido da amiga Nadja, estou aqui tendo o prazer de contar um pouco mais pra vocês do que tem sido a minha experiência (mágica) de vivenciar uma gravidez saudável totalmente dentro dos padrões low carb. Estou, hoje, grávida de 22 semanas ( cerca de 6 meses na contagem médica) e tenho mantido uma alimentação lindamente baseada essencialmente em verduras, legumes, frutas, carne, ovo e alguns laticínios.
Confesso que, quando descobri que estava grávida, um dos primeiros pensamentos que tive foi: “acabou, meu corpo que lutei tanto pra manter todo esse tempo, já era”. Mas depois, pensando com mais calma a respeito, e tendo acompanhado a experiência de uma amiga veterana da dieta também, que vinha levando a gravidez low carb e super saudável, decidi que meu filho e eu merecíamos a experiência. Nunca tive dúvidas de que, além de ser bom pra mim, uma alimentação saudável low carb seria ainda mais benéfica pro meu filho, que já nasceria livre desses venenos e até mesmo de um potencial vício em açúcar.

Ao contrário de como fazia antes, hoje não meço mais minhas quantidades de verduras e legumes, meus pratos são sempre grandes e coloridos, me obrigo a ter uma variedade de pelo menos 4 tipos de salada diferente no almoço e no jantar, sempre com uma boa quantidade de carne. Como frutas com pouco açúcar como morango, melão, abacate, goiaba nos lanches, gelatina, queijo branco, às vezes um iogurte zero açúcar... Tenho tentado ao máximo também comer apenas comida “de verdade”, sendo que estou seguindo uma filosofia páleo, por ser mais segura pro meu bebê (pelo menos por enquanto, quando ainda não há estudos específicos sobre os efeitos da cetose sobre o bebê em gestação, o que, em na minha opinião pessoal, não seria prejudicial – mas não arriscaria nunca com meu filhote, né).

De fato, a ansiedade nos faz querer comer mais, mas driblo isso levando caixinhas de tomate cereja, morango, pepino fatiado, queijo branco em tiras e coisinhas como essas que me permitem beliscar o tempo todo, de forma a não ter fome e ainda assim combater a simples “vontade” de comer.
Estou maravilhada por ter percebido, logo no começo, que não tenho nenhuma compulsão, não passo fome, mas principalmente, não tenho nenhum daqueles efeitos tão desagradáveis que a maioria das mulheres vivencia na gravidez: não tive enjoos, não tenho azia, o sono não me acompanha o dia todo, não tive um inchaçozinho sequer até agora e, o mais importante, meu filhote está no tamanho normal e até mais pesado do que o esperado (cerca de 450gr agora), enquanto eu ganhei apenas 3,2kg até o momento (fazendo do meu obstetra o médico mais feliz do mundo em toda consulta pré-natal, rsrs).  A média tem sido de mais 300gr a 700gr por mês, somente. Acredito, sinceramente, que a diferença pra todo esse bem-estar toda tem sido a minha alimentação.

Enfim, espero poder ir partilhando com vocês um pouco mais do que tem sido essa experiência única na minha vida, à medida que for evoluindo, meus pratinhos do dia a dia, a produção de leite, o desenvolvimento do meu bebê, umas dicas e claro, receitinhas...

Bjinhus da mamãe Low Carb...
Share on Google Plus

Sobre Thalita Lana

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

13 comentários:

  1. Ohhhh mulher linda!!!!!Seu post vai ajudar muita gente Tha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ôôôô gente, que amiga fofa, hahahaha... Obrigada, Ná! Tomara, né, que possamos incentivar. Perdi a conta do nº de vezes que vi posts no grupo dizendo "vim me despedir, descobri que estou grávida e vou sair da dieta", com a quantidade de informações que temos hoje em dia, que a gravidez com excesso de peso possa deixar de ser uma realidade pra nós, mulheres.... :

      Excluir
  2. Gente que gravida mais linda !!!! se nota que a barriga dela é so a emprestada mesmo pelo bebê, fiquei maravilhada de saber que é possível manter essa dieta na gestação, pois estou so a 12 dias de indução e ainda preciso eliminar 20 kilos pois em agosto nos , eu e meu querido esposo vamos fazer fecundação IN VITRO se DEUS nos permitir e já estava com medo de permanecer na dieta pois o meu medico aconselhou nos essa semana, em fim, Thalita Lana pode aceitar meu pedido? pois tenho certeza que poderá ajudar-me com sua experiencia deste momento tão sublime e muito lindo que ta a passa, boa sorte sua linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleide, acredite, não só é possível como é uma delícia, em todos os sentidos... porque a gente perde o que eu acho que é o único inconveniente da dieta, que é ter de ficar se atendo a quantidades, sabe? A gente come bem, não fica estufada, se sente disposta, se livra dos incômodos e come muita coisa gostosa, do mesmo jeito. E tudo isso, sem virar uma bola...
      Será um prazer te ajudar na sua caminhada, lindona, tanto agora na perda de peso quanto depois, quanto sua bênção já estiver aí na sua barriguinha! Conte comigo! Tá aceita lá! Bjins

      Excluir
  3. Que demaissss... Obrigada por compartilhar Thalita, e parabéns pelo momento!
    Essa questão da cetose me preocupa um tiquinho tbm, e para ajudar, percebi q não saio de cetose tão facilmente! Bora estudar... ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, bora estudar, hehe! Informação pra nós é que nem alface, não importa a quantidade, nunca faz mal, heuheuehue... :*

      Excluir
  4. Nossa! Que felicidade saber q posso continuar low carb . Estou com 15 semanas.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza que pode, Tezinha!!! Como tem evoluído sua gravidez até agora, se sentido bem? Já ganhou peso? Vamos trocando idéias, vai ver como vai se sentir muitoooo melhor e como vai ter uma gravidez saudável de verdade cuidando do que come.. =)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Tenho tentado seguir a low carb, perdi 10kg e engravidei. Nas primeiras semanas que cominaram com férias, natal e ano novo, soltei a franga e comi tudo quanto é amido. Comecei a me sentir os "males da gravidez", mas tão logo voltei para minha dieta, todos eles desapareceram

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou usando o perfil do maridão mas me chamo Daiane. Estou exatamente nessa situação de estar emagrecendo com low carb e descobrir a gravidez. Fiquei felicíssima em saber que poderei continuar, acrescentando os devidos cuidados mencionados. iupiii!!! Não serei uma grávida gorda e cheia de problemas de saúde passando mal todos os dias!! Obrigada por sua postagem. Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Estou usando o perfil do maridão mas me chamo Daiane. Estou exatamente nessa situação de estar emagrecendo com low carb e descobrir a gravidez. Fiquei felicíssima em saber que poderei continuar, acrescentando os devidos cuidados mencionados. iupiii!!! Não serei uma grávida gorda e cheia de problemas de saúde passando mal todos os dias!! Obrigada por sua postagem. Me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  9. Ola meu nome e Giselle..perdi 11 kg e este mes descobri que estou gravida e so descobr por que a minha fome dobrou..estou enjoada so de olhar para salada e ja nao consigo mais comer alface e alguns legumes e alguna cortes de carne, alguem que esteja passadando por essa situacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI GISELE EU TAMBÉM EMAGRECI 11KG E DESCOBRI QUE ESTOU GRAVIDA.
      ESTOU COM 10 SEMANAS E NÃO CONSIGO COMER LEGUMES, FICO MUITO ENJOADA. ESTOU NA MESMA SITUAÇÃO QUE VOCÊ.
      ESTA DIFÍCIL MANTER ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL NÃO SEI O QUE FAZER.
      TUDO QUE NÃO GOSTARIA DE COMER COMO PÃO, MASSAS E ETC É O QUE DESCE BEM. =(

      Excluir