Cacau

Tenho encontrado uma imensa dificuldade em encontrar cacau de marca boa aqui no RJ. Não sei se o povo não usa, daí os mercados não se interessam em comprar, enfim, tá complicado!
Meu sonho de consumo é o CALLEBAUT COCOA EXTRA BRUTE, que deve ser realmente espetacular, porém só encontrei na Loja do Bondinho, na internet e com um preço absurdo de R$ 48,00 + frete. Ainda chego lá rssss!!!
Bem, esperava pelo menos encontrar o Mavalério por aqui, mas também não consegui. Ouvi até falar que no bairro de Bonsucesso, em uma loja chamada Festolândia teria. Talvez também no mercadão de Madureira, mas ainda não procurei por lá. 
O Flor da Terra, tão elogiado pela Thalita Lana parece não vender por aqui. Então os que me restaram : Garoto, o Mãe Terra (que sinto literalmente um gostinho de terra nele) e o Apti.
Consegui nesta semana o Apti, muito gostoso por sinal, mas não dá para abusar (10g de carbos a cada 20g do produto). O Garoto consegue ser melhor que ele no sabor e na consistência, mas ele não é ruim. Custa em torno de 9,00 a embalagem. 
Ao meu ver, você até poderá usar na indução (o livro aceita cacau em pó, bruto, sem açúcar, 100% na indução). Porém deverá ter um cuidado redobrado com a quantidade de qualquer cacau que você for usar pois não é um produto com poucos carbos. Ou seja, se puder não usar é melhor. Mas se não conseguir ficar sem um "chocolate" em algum momento, será melhor você mesmo fazer sua receita com o cacau e adoçante, desde que não use muita quantidade.

Quem tiver achado outro tipo de cacau aqui no RJ e queira relatar, pode deixar seu comentário que será muito bem vindo!
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário