Pudim de Leite Fake

A foto ficou feia mas este pudim é uma delícia, perdição total! Vou explicar a receita de forma detalhada para que não haja erro ok? (desculpe ter tirado depois de cortado, a gulosa aqui não aguentou esperar a foto hahahhahahahha)

Ingredientes:
Para a Massa
4 ovos
1 pote de requeijão
1 lata de creme de leite
2 colheres de essência de baunilha
Adoçante à gosto ( Doçurinha ou Línea Liquido)

Para a Calda
2 colheres de sopa de algum adoçante sem proibidos em pó
2 colheres de sopa de água

Bem vamos às explicações:
Você vai iniciar pela calda. Sinto dizer mas você terá que possuir dois tipos de adoçantes, 1 para a massa, outro para calda. Vou explicar o porquê: Para a calda, não poderá ser um adoçante que adoce muito tipo o Doçurinha. Terá que ser um Linea em pó ou outro tipo em pó. Já para a massa não poderá ser um adoçante que não adoce muito, porque o requeijão tem sal, se você não caprichar no adoçante vai ficar levemente salgado. E os adoçantes em pó têm carbos para contabilizar, logo, sua receita ficaria com carbos demais. Então aconselho usar ou o Doçurinha ou o Línea Liquido para a massa, que adoçam bastante e não tem carbos praticamente.
Para fazer a calda você colocará o adoçante na panela e ficará mexendo (sem água) até ele dar aquela "queimadinha". Quando ele começar a queimar você acrescenta a água (bem pouquinho) e deixa dar aquela engrossadinha. Não espere que fique igual a calda feita com açúcar! Não vai ficar grossa daquela forma! A calda no nosso pudim serve somente para ele não agarrar na forma e para dar uma corzinha legal para ele.
Coloque a calda na forma e deixe reservado.
Reparem que  calda feita com adoçante fica com um resíduo, não é como a de açúcar, mas quebra bastante o galho!

Vamos fazer a Massa:
Você vai misturar todos os ingredientes da massa juntos (observe o lance do adoçante que falei acima ok?) e bater por 3 minutos no liquidificador. Eu usei batedeira pois acho mais simples! Vejam como ficou já na forma:


Agora você vai colocar no forno, numa temperatura de aproximadamente 180 graus e em banho maria, não se esqueça deste detalhe porque senão sua receita não dará certo!
Deixe cozinhar até ficar durinho, firme. O meu ficou aproximadamente 50 minutos no forno, mas isso pode variar muito. 
Vejam como ficou ao sair do forno:


Pode ser consumido na primeira fase da dieta, sempre com muita moderação! Espero que gostem!

-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nossa amiga MarLa Monteiro de Morais‎, membro da Atkins Flex, fez o pudim e ficou assim, lindão!!!

Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

16 comentários:

  1. Nossa, a cara tá SENSACIONAL.. até eu que num sou de doce fiquei mordida, rsrs...

    ResponderExcluir
  2. Pode ser consumido na inducao mesmo tendo requeijao?

    ResponderExcluir
  3. Que lindo...Mas posso na indução mesmo tendo requeijão??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia!! Pode sim, inclusive na indução, embora não seja o queijo mais recomendado para esta fase, pois na indução você deve PRIORIZAR queijos duros, amarelos e gordos. Mas isso não significa que você não possa usar o requeijão.

      Excluir
  4. Poderia informar qto de carboidratos totais contem um pudim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que contabilizar Tatiana, pela embalagem de cada produto que você for usar. Não sei qual o requeijão você irá usar, então não dá nem para te dar uma resposta mais precisa. Mas cada lata de creme de leite tem cerca de 10g de carbos (geralmente consideramos assim, mesmo dizendo que tem zero carbo). O pote de requeijão acredito que deva ser por aí também. O adoçante Linea gotas e o Doçurinha não tem quantidade de carbos significativa. A essência também não. A quantidade de carbos dos ovos é muito pequena, nem vale contar. O que vai pesar na sua contagem aí realmente será o requeijão, o adoçante em pó e o creme de leite apenas.

      Excluir
  5. olá!! É possível fazer no microondas?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma vez tentei fazer e ficou bom, nem precisou de calda inclusive!! Só que não sei porque, fica mais baixinho, mais minguado.

      Excluir
  6. Sim, uma vez tentei fazer e ficou bom, nem precisou de calda inclusive!! Só que não sei porque, fica mais baixinho, mais minguado.

    ResponderExcluir
  7. O adoçante da calda é próprio para forno e fogão? Que delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rute!!! Olha, se for para forno e fogão será melhor! Mas eu usei os pacotinhos mesmo, não era para forno e fogão não.

      Excluir
  8. Oi, Nadja! O pote de requeijão é aquele copinho, da marca Catupiry? Ou é daquela caixinha plástica, redonda e achatada, da mesma marca, com consistência mais firme?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pote de requeijão é daquele da Nestlê, este de vidro que vende em quase todos os mercados mesmo.

      Excluir