Enroladinho de Bacon e Frango

Esta receita é sensacional, principalmente se puder ser feita em um grill ou na churrasqueira. 
Como estou sem grill em casa, resolvi fazer no forno e ficou muito boa, apesar do peito de frango ter ficado levemente ressecado. Já havia feito no grill e ficou perfeita, bem suculenta.
Da próxima vez que eu for fazer no forno, vou trocar o peito de frango pela carne vermelha ou a de porco, acredito que ficará menos ressecado. De qualquer forma, o bacon ficou perfeito e a foto quase não foi tirada, já que a família toda atacou os espetinhos hahahahahahah!

A receita é meio óbvia, mas vou postar mesmo assim porque sei que algumas pessoas têm bastante dificuldades na cozinha. 
Receita:
Meio kg de peito de frango ou outra carne que desejar (contra filé, filé mignon bovino ou suíno, etc)
1 caixinha de bacon fatiado em tiras (eu comprei uma da marca Seara) mas quem quiser pode comprar bacon e fatiar em tiras grandes, compridas, acredito que saia até mais barato.
alho, sal e temperos à gosto
palitos de churrasco

Corte a carne em cubos grandinhos e tempere a seu gosto. Deixe pegar o tempero, eu geralmente espero por uns 30 minutos no mínimo. 
Enrole a carne nas tiras de bacon e espete nos palitos para churrasco. No meu caso, fiz no forno até dourar, mas quem tiver grill ou churrasqueira sai na frente, fica muito melhor!

Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário