Farinha de Amêndoas

Continuando a saga pela busca de produtos low carb, encontrei numa loja virtual esta farinha de amêndoas muito boa! 
Na verdade, fazer esta farinha em casa não é mistério algum para quem tem um bom processador de alimentos (não é meu caso hehhehe!). A não ser pelo fato de ter que tirar a casca dela antes de processar. Mas só este fato já é o bastante para me desestimular a fazer em casa, então resolvi comprar já ensacada em uma loja virtual. 
Aqui no RJ eu costumava comprar nas Casas Pedro, mas há um bom tempo procuro e não encontro. 
A farinha de amêndoas é perfeita para tudo. Aliás, depois da farinha de trigo, ela seria a minha preferida! (Pq não existe nada parecido com farinha de trigo, vamos ser sinceros né?!!!)
Sabe aquela coisa de fazer um bolo com cheiro de bolo? (E não de soja?). Pois bem, isso você irá conseguir muito fácil com a farinha de amêndoas.  Para fazer massa para empadinha e quiches também é perfeita! 
Ainda não consegui fazer nenhuma receita com ela desde que chegou este pacote, mas certamente farei na semana que segue. Postarei aqui para vocês sem falta!
Comprei na Loja do Bondinho, na internet e custou 12 reais o pacote com 200g (caro né???). Achei que a loja é bem organizada, mas demora cerca de 1 semana para fazer a entrega, mesmo sendo por E-sedex. Mas voltaria a fazer negócio sem problemas, já sabendo que demoram um monte para entregar hahahaha. 
Beijocas a todos!

Aqui galera, as fotos de receitas que já fiz com farinha de amêndoas (tinha mais fotos, mas acabei apagando!)

Este é o mesmo pão de cima, antes de passar pela sanduicheira:

Esta foi uma versão do mesmo pão acima, sendo que fiz uma espécie de Pão integral Atkins, onde substituí 1 das colheres da farinha de amêndoas por 1 colher de fibra ou farelo de trigo. Vejam:

Eu confesso que gostei mais do de amêndoas puro, pois farelo de trigo sempre me lembra "cheiro de ovo". Mas é comível!
Receita da Rozy Pinheiro, uma espécie de empada feita com farinha de amêndoas. Fica uma delícia, eu já testei, só não tenho mais foto.
Esta aqui é a receita dela (a versão é doce, mas já fiz a versão salgada e ficou muito boa!)
RECEITA da Rozy Pinheiro
Tortinhas de amendoas by M. Ines

150g de amendoas passadas no processador para ficar como farinha
3 ovos inteiros batidos
2 colheres de café de fermento em pó
adoçante em pó a gosto / experimente
1 colher de cha de extrato de baunilha ou de amendoas ou de abacaxi
2 colheres de creme de leite

misture tudo e ponha em forminhas de silicone pra assar rapido no microondas, mas pode fazer no forno mesmo em forminhas de empada ou assadeira pequena.
no microondas : asse 2 minutos na potencia alta
cobertura e recheio
depois de pronto fure o bolo com um garfo e pode molhar com leite de coco, essencia de abacaxi ou outra que aprecie e adoçante artificial...pode cobrir com chantilly e deixar gelar.
é muito gostoso
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

11 comentários:

  1. Isso é um pecado de tão boa, como pura rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esterzinha vc acha facinho aí em SP né? Aqui tá osso p achar!!!!

      Excluir
  2. Oi Nadja! Sou adepta do estilo Atkins/LCHF há quase um ano (melhor ano da vida, diga-se de passagem). Eu compro a maior parte dos alimentos lowcarb em um site dos Estados Unidos, o iHerb. Mesmo demorando para entregar e podendo ser taxado, vale muuuuito a pena. Se tiver interesse me avisa, eu te mando o passo a passo para se cadastrar e comprar. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito interesse sim Juliana! Pode me passar seu face por inbox? Eu me interesso pela farinha de carbalose!

      Excluir
  3. Apesar de amar loucamente farinha de amêndoas, ela me incha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha ruiva delícia!!! Eu vi acontecer muito com a fibra de soja, algumas pessoas tentando usar e ficavam edemaciadas após o consumo.

      Excluir
  4. Farinha de amêndoas pode a partir de qual fase?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha flor! Pode a partir da PPC, que seria a segunda fase da dieta. Lógico que se vc já passou dos 14 dias de indução, vc pode incluir a farinha de amêndoas e fazer uma espécie de indução estendida, ou seja, mantendo os 20g de carbos e usando alguns produtos da PPC.

      Excluir
  5. Oi!! Posso fazer este pãozinho que fez integral Atkins usando fibra de soja? E comer na fase de indução?? Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Gabriela Motta, os derivados da soja tem um sabor muito forte, chegando a ser insuportável, principalmente nas receitas salgadas, onde você não tem uma essência ou um cacau para "esconder" o sabor desagradável. Eu sugiro que você faça com o farelo de trigo mesmo, ou com cream cheese tipo o Panini, que não leva nenhum farelo. Pode também fazer com a farinha de amêndoas para testar.

      Excluir
  6. Nadja, encontrei seu blog hoje e estou lendo. Aqui no Rio tem no Mercadão de Madureira, já comprei lá. Não lembro o nome da loja, mas é no 2º andar próximo a escada rolante, é uma loja de esquina. Lá vende tudo quanto é farinha. Não sei de onde vc é no Rio, mas se der, passa lá. bjs

    ResponderExcluir