Depoimento da Rosana Claussen

Há pouco mais de 1 ano mudei minha alimentação. Isso não foi uma dieta... Foi um estilo de vida adotado por mim. Um modo de viver saudável, sem a ingestão de carboidratos e açúcares, e a consequência passa por emagrecimento e disposição... Hj em dia, qdo como trigo ou açúcar, sinto dores abdominais... Sabe pq? Pq estou desintoxicada, daí uma pequena porção desse lixo me faz mal... Foi umas melhores decisões que fiz. Eu sentia falta de ar, sintomas de fibromialgia, pouca disposição, fome a cada 2 h, gases, prisão de ventre e estava bem acima do peso. 16k foram embora sem nenhum esforço, somente com o corte de açúcar e trigo. Como comida de verdade, é só sinto fome nas horas certas, pois uma alimentação baixo carboidrato tira a fome. A minha dieta? Low carb! 

O conceito de "comer gorduras engorda e faz mal" já está caindo por terra... Tudo começou com uma pesquisa mal feita há mais de 40 anos, e subsiste até hj. Muitos médicos já estão dando o braço a torcer de que isso foi um engano! Somos mamíferos, e temos o corpo projetado para isso. Mas o nosso corpo não foi projetado para comer esse trigo geneticamente modificado de hj em dia. Assim como o leite, que de tão "hormonizado" e pasteurizado, já não possui propriedades nenhuma (e sendo um dos vilões das dores e asma...).

Desde então, pesquiso muito... Um dos sites, recomendadissimo, é do Dr. Jose Souto:


Aqui ele passa toda sua experiência e conhecimento sobre o assunto... Se vc tiver algum interesse em saber mais sobre esse assunto, e questionamentos básicos, do tipo: "Gordura faz mal?", ou ainda, "Pq margarina e óleo de soja fazem mal? "ou explicações sobre diabetes, triglicerideos, colesterol, esteatose hepática e outros, te desafio a pesquisar e descobrir o qto a alimentação é importante para a saúde! 

Pense nisso!


Facebook Google Plus
Sobre o Autor:
Rosana Claussen, low carber apaixonada e leitora assídua de tudo o que se refere a alimentação saudável.
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

7 comentários:

  1. Obrigada, querida...
    Espero que incentive outros... :-)

    ResponderExcluir
  2. Ro, vc é musa!!!! Tá linda!!!! Muita gente viu seu depoimento aqui e no Dr Souto, com certeza está incentivando muita gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, linda... Obrigada, viu? Isso muito me alegra...
      ;-)

      Excluir
  3. Olá Rosana,obrigada por me aceitar no seu face...parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela atitude saudável. Tá mó gata kkkkk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida... Elogios são sempre bons de se "ouvir"... ;-)
      Feliz por te ver por aqui...

      Excluir