Iogurtes - Posso?

Vou falar um bocado sobre o iogurte, um alimento permitido apenas à partir do nível 5, que corresponderia ao quinto degrau da escadinha de hierarquia de carbos. Ou seja, ele só é permitido à quem faz PPC.
Muita gente tem medo de inserir o iogurte na alimentação. Confesso para vocês que eu tenho um medo danado dele. Na verdade tenho medo de todos os alimentos deste nível, porque sinto fome com eles.
Bem, vamos ao que interessa! Ao contrário do que se pensa devemos evitar iogurtes desnatados. Pode parecer estranho, mas em Atkins não raciocinamos como em dietas hipocalóricas. Devemos procurar iogurtes gordos ou integrais, naturais, sem açúcar (sempre!), sem sabor.
Dentro destes critérios, encontrei dois muito bons, porém como já era de se esperar, todos têm carbos para caramba!
Lógico que tudo é contabilizado na sua cota diária, mas um mísero potinho tem em média 10g de carbos e por isso acho inviável na indução estendida.
Vamos a marcas com menos carbos que encontrei:




Lógico que até encontrei outros por aí, como de soja e tudo mais, mas eu ainda prefiro estes, se tiver que arriscar. 
O resumo de tudo é: se estiver próximo ao peso ideal até poderá consumir. Se não estiver próximo ao peso, mas numa ocasião especial, na correria do dia a dia, no trabalho, na rua, também é uma boa!
Beijos a todos!
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

4 comentários:

  1. Respostas
    1. pois é Josilane, a quantidade de carbos do kefir vai depender muito de quantas horas ele ficou sendo "processado". O kefir realmente tem bem menos carbos do que o iogurte e é uma ótima opção para quem tem medo de travar no nível 5. O problema do kefir é que ele fica muito "azedo" e algumas pessoas enjoam daquele sabor. Dá uma lida neste artigo aqui do Flávio Terra http://bdm.bce.unb.br/bitstream/10483/185/1/2007_FlavioMarquesTerra.pdf, é excelente!

      Excluir
  2. e quanto ao iogurte feito em casa? Eu adoro e eu tirava o soro e fazia coalhada seca... Será q da p consumir na ppc nível 5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi, dá sim, tem uma receita muito boa inclusive, da Erikah Azevedo, iogurte grego, onde ela faz parte do processo em casa. Só precisa sempre tomar cuidado com a quantidade. Estes alimentos da PPC são um tanto "traiçoeiros"! Eles têm mais carbos então a "jogada" será na quantidade mesmo.

      Excluir