Bochechas, só bochechas... Saga de um bebê saudável!

Olááááá pessoal... Vou começar pedindo desculpas pela demora pra um novo post, mas essa vida de futura mamãe (e ainda mais mamãe solteira), com mil coisas para arrumar enquanto ainda trabalha e estuda, não é fácil, hehe (mas eu tô amando cada segundinho).

Hoje vim aqui falar pra vocês da saúde do Théo, o meu bebê. E um pouco da minha também, por extensão. Como todos sabem, sou gestante, agora na 31ª semana da minha gravidez - 7º mês - e adepta da alimentação low carb (páleo, basicamente) nessa fase maravilhosa.

Nessa semana fiz mais um pré-natal, e como de hábito, marquei junto um ultrassom. desta vez, o tão esperado 4D, pra poder ver meu filhotinho com mais detalhes. E qual não foi minha surpresa ao ser interpelada durante o exame, repetidas vezes, pela médica, impressionada com o tamanho e "robustez" do meu bebê... segundo ela, ele tem o tamanho e peso de um bebê pelo menos 3 semanas mais velho. Enorme, gordito e forte - o que não pode ser negado de forma alguma, tendo em visto os chutes e cutucões que a mamãe tem levado o dia todo - graças a Deus.

Já no pré-natal, meu médico fez os demais exames de praxe, ouviu o coraçãozinho dele e disse que não é nenhuma surpresa que o Théo esteja tão saudável e que põe isso, descontada a parte da genética, com certeza na alimentação que eu estou tendo. Mais uma vez me tranquilizou e apoiou o caminho que estou seguindo, e cujos benefícios vêm se repetindo também na minha saúde. Já indo pro oitavo mês de gravidez, ganhei apenas 6kg até agora, sendo que pelas contas do GO, o peso do Théo, placenta e líquido amniótico somam mais ou menos 4kg.

Eu ressalto que, pra mim, o maior benefício físico nem é esse. É claro que como uma boa grávida, eu tenho meus apetites fora de hora, e os famosos desejos, e de vez em quando, eu cedo a eles. Um macarrão na casa da prima, uma canjica de festa junina, uma broa de fubá da mamãe pra matar o desejo... a questão é que nos dias em que como essas coisas, eu notadamente me sinto mais indisposta, com mais fome e principalmente, sou atacada pela azia (o que NUNCA ocorre quando mantenho minha alimentação páleo, mesmo que coma frutas como uma tangerina ou manga, que têm mais "açúcar"). As pernas dóem pra subir uma escada, mas eu tenho fôlego pra fazer caminhadas intermináveis, não sofro de constipação intestinal, sono excessivo inchaços.

A cada novo dia que eu acordo barriguda e bem disposta, mais certa eu fico da minha opção por uma gestação low carb. E mais feliz eu fico pelos resultados... Fica junto com as fotinhas de outros pratos, uma do meu bebezão, só buchechas redondinhas, provando que saúde ali tem de sobra, hehe...

Bjins da mamãe low carb do Théo














Share on Google Plus

Sobre Thalita Lana

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Q mulher linda!!!!!!! Vc está incrível Tha!!!! Beijocas no meu sobrinho!

    ResponderExcluir
  2. Thalita, que fofo! Deus os abençoe! Curta bastante que a gente sente saudades dessa fase viu! E, quando engravidar de novo, vou me espelhar na sua experiencia. Bjo pra vcs 2 !!

    ResponderExcluir