Molho/Polpa de Tomate sem Proibidos!

Bem gente, 
Ouço muitas pessoas na Atkins Flex perguntando sobre algum molho de tomate permitido e que já esteja pronto, afinal muita gente não tem tempo nem saco para fazer em casa. 
A maior parte dos molhos de tomate que encontramos no mercado, aliás, TODOS praticamente, contém algum tipo de proibido na composição. A maior parte deles costuma conter açúcar (Pomarola, Salsaretti e por aí vai). O que teoricamente inviabilizaria o uso deles dentro da nossa dieta. 
Algumas pessoas na comunidade já haviam encontrado algumas marcas sem açúcar nas suas cidades, após procurar bastante. Uma delas era o Fugini Zero Açúcar, porém ele leva amido na composição, vejam os ingredientes dele:  tomate, cebola, amido modificado, salsa, alho, cebolinha, realçador de sabor glutamato monossódico, inosinato de sódio e conservador benzoato de sódio. NÃO CONTÉM GLUTÉN.
Resolvi procurar um pouco mais e encontrei esta marca abaixo em uma loja das redes Horti Fruti. Achei bem interessante pois não leva açúcar e nem amido, apenas tomates (e certamente algum tipo de conservante não relatado no rótulo). 
Não é um produto barato, custa cerca de 7 reais a garrafa com 690 g. Além disso, o tomate em si tem bastante carboidrato, seja ele in natura ou engarrafado, enlatado. Então NÃO podemos nos enganar achando que por não ter proibidos, poderemos usar em grande quantidade. 
Ainda continuo achando que se você tiver paciência, pode fazer um baita molho de tomate em casa e até congelar para ter sempre à mão. Mas para os "apressadinhos" como eu, estes produtos podem cair bem uma vez ou outra.
Beijocas a todos!


Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Só retificando, este molho não chega a ser um molho pronto, e sim uma polpa, porém é muitíssimo parecido com o molho pronto, então achei legal falar para vcs!

    ResponderExcluir