Mousse Anti-TPM

Bem galerinha, 
Esta receita é de outro mundo! Na verdade, vou postar mais fotos do que texto, pois as fotos vão falar por si. 
A primeira vez que fiz esta receita foi em 2011, quando aprendi fazer o verdadeiro mousse. 
Bem, vamos deixar de prosa e vamos para a receita!
Repare que ele fica super aerado, leve e saboroso! 

Ingredientes
1 barra de 100g de Lindtt 85% cacau (se puder usar o 99% cacau melhor ainda!) OU cacau show 85%.
6 ovos, separando as gemas das claras
Adoçante a gosto

Sei que serei crucificada porque todos os chocolates citados contém açúcar na composição! Há pouco tempo atrás havia uma linha de chocolates Nestlê zero açúcar 50% cacau, mas infelizmente não consegui encontrar mais (creio que tenha saído de linha). Também já vi um chocolate que contém 70% cacau  e que não tem açúcar (um tabletinho bem pequeno) na rede de lojas Mundo Verde, o que também é uma alternativa.
De qualquer forma, não é uma receita para quem está fazendo indução. Talvez da PPC em diante, com pouco peso a perder. Ou até em uma situação eventual e em pouquíssima quantidade.
Na minha receita eu usei o Lindtt, veja a foto abaixo:

Bem, eu derreti a barra no microondas, colocando de 30 em 30 segundos. Se você colocar 1 ou 2 minutos direto, seu chocolate vai queimar, tome cuidado com isso!
Após derretido, misturei ao chocolate as 6 gemas de ovos (SÓ AS GEMAS). Haja braço, pois o Lindtt é grosso, encorpado! Vejam na foto:

Olhando assim dá até vontade de deixar a receita pra lá e comer na colher né? Mas não faça isso pois estará comendo uma bomba de carboidratos! Infelizmente estes chocolates tem bastante carboidratos (se você for considerar a barra inteira). Transformando em receita você também só poderá comer um pedacinho, não tem para onde fugir hehhehehehe!
Neste momento eu aproveito para colocar a pitada de adoçante (uso o Sukinha, que é doce à beça). Vá provando e veja o quanto de adoçante você vai precisar usar.
Feito isso eu reservo e vou para as claras de ovos! Vou bater na batedeira as claras em neve. Para ficarem mais durinhas eu coloco uma pitadinha de sal antes de bater. Bato até ficar com picos firmes. 
Depois disso eu vou misturar com uma colher as claras em neve e o chocolate. Esta parte é a mais importante, faça com bastante delicadeza!
Vá misturando com uma colher até obter uma massa homogênea de chocolate e claras batidas, como ficou na foto:
Despeje a massa na forma e coloque na geladeira. Deixe pelo menos 12 horas, para que fique bem aerada.
Repare a diferença entre a primeira foto, lá no topo e esta aqui. Esta é a massa obtida na hora, enquanto a outra é a massa de um dia para outro na geladeira.
Vejam como ficou aeradinho!
Aprecie com moderação hahahahhahaha!
Beijos!

Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. Se eu fizer como a receita inteira, céus...kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha, pois é Alice, minha saída foi fazer um no dia de casa cheia, daí não teve nem como comer muito

      Excluir