Bolo de Baunilha da Dra Thalita Lana



Este bolo é uma receita da nossa ilustre Dra Thalita Lana! Fica delicioso mas a único problema é achar a PIS, que á proteína isolada da soja, que em algumas cidades é impossível. Eu costumo comprar pela internet, mas quem mora em SP tem a chance de comprar perto de casa. 
Outra coisa que reparei é que deu certo fazendo com essas marmitinhas de quentinhas, estas de alumínio, conforme na foto abaixo. Tentei de algumas outras maneiras mas não ficou tão bom. 



Receita ( para uma marmita de alumínio de tamanho pequeno)

4 col de sopa de PIS

2 ovos

4 col de leite de coco (NÃO PONHA CREME DE LEITE POIS A RECEITA NÃO DÁ CERTO COM ELE!!)
1 colher de sopa de fermento em pó 
1 colher de sopa  de essência de baunilha
adoçante à gosto

Bater tudo na batedeira e despejar sobre uma forma untada com manteiga e PIS.
Assar até dourar e bom apetite!





!
Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

13 comentários:

  1. Essa marmita vai ao forno?
    Assa diretamente nela? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata! Sim vai ao forno, inclusive foi uma ótima descoberta da Thalita, pois é super prático, são baratíssimas e descartáveis. Imagina que máximo não precisar lavar forma de bolo?

      Excluir
  2. Flor, essa marmita vai ao forno?
    Assa diretamente nela? Bjo

    ResponderExcluir
  3. Não achei PIS, daí acho que fiz besteira... usei 2 colheres de extrato de soja e duas colheres de farinha de soja tostada, no lugar das 4 colheres de PIS. Extrato, farinha e PIS são três coisas diferentes né? Acho que acabei consumindo uns 20g de carbos só nesse bolo ontem à noite... fora que não ficou nada gostoso :-/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querido, extrato de soja e farinha de soja não podem jamais na indução! Na verdade evite todos os derivados da soja, o máximo que você conseguir, inclusive a PIS! Eles atrasam demais a perda de peso! Leia o post sobre farinhas e farelos que publiquei nesta blog.

      Excluir
  4. Oi Nadja ! Sabe me dizer o tamanho em cm dessa marmitinha? Outro dia comprei pra fazer o pão de canela mas acho que comprei pequena demais, a massa vazou tudo !!kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Elen, pior que não me lembro as medidas dela, mas sei que era aquela marmita média, não era aquela super pequena não.

      Excluir
  5. gostaria de saber quantas fatias desse bolo pode comer,na indução,por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ólá Clau, por incrível que pareça este bolo é o que tem menos carbos! A pis tem poucos carbos, então até daria para comer metade desta receita no dia (que é pequena também), metade dela dariam 3 fatias grossas. Mas precisa usar o bom senso sempre antes de comer. Lembre-se que o enfoque da dieta não são os farelos e sim os alimentos fundamentais.

      Excluir
  6. acabei de fazer,mesmo estando na indução,fico delicioso

    ResponderExcluir
  7. Estou vendo todos os comentários de 2014, mas lá vai uma dúvida...
    Qual adoçante usar, Tal e Qual ou será que dá certo com o DOÇURINHA?

    Ass. Daiana.

    ResponderExcluir