Bolo de Festa - #dobaú

Mais uma receitinha vinda do meu álbum do orkut. 
Esta receita é tão gostosa que qualquer pessoa, mesmo que não esteja em dieta, comerá e achará deliciosa. Usei a farinha de côco da marca Copra. Porém a mais gostosa é a da marca Finococo, além de ficar com aspecto mais "bonito", pois o bolo não fica escuro depois de pronto.
A farinha de côco é realmente a mais deliciosa das farinhas que usamos, sendo melhor que a de amêndoas, ao meu ver.
Mas vamos ao que interessa: este bolo eu fiz ainda no orkut para comemorar não me lembro mais o quê. Mas só sei que ele estava incrível!
Receita:
6 colheres de sopa de farinha de côco
1 colher de sopa de fermento em pó
adoçante à gosto
1 lata de creme de leite
4 ovos
1 colher de sopa de manteiga

Misture todos os ingredientes, bata na batedeira por 1 minuto em velocidade média (pode ser na mão também) e leve ao forno numa forma de silicone ou uma boa forma teflon, pois a farinha de côco costuma agarrar nas formas convencionais, mesmo untando bem. 
Depois de assado já ficará perfeito, a cobertura não fará tanta falta pois o bolo é incrível.

Cobertura Opcional
1 Garrafa de creme de leite fresco
adoçante a gosto

Bata o creme de leite fresco e o adoçante até o ponto de chantily, em batedeira com velocidade média. Eu usei aquele bico para confeitar, pois era uma comemoração e eu precisava fazer bonito! Mas se você não quiser, use uma colher para passar o chantily sobre o bolo. Enfeite com morangos em cima, se achar necessário.
Para quem faz Atkins, esta receita pode ser consumida na indução estendida ou PPC.



Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. qual o tamanho da forma que tu usou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris Maricato, rende uma forma pequena, do tamanho de 1 caderno mais ou menos. Infelizmente o redimento da farinha de côco é muito ruim. A melhor opção é fazer um bolo em forma com furo no meio.

      Excluir