Pão de farinha de Frango

Esse realmente é o melhor pão low carb que já comi até agora. Sempre tive muita dificuldade com as receitas salgadas low carb, principalmente as de pães. Até tentei o de farinha de amêndoas que ficou comível, mas este ficou ainda melhor. 
Lógico que você não deve esperar nada super parecido com o pão de farinha de trigo, não existe substituto. Mas é um pão que deixará saciado, tem aspecto de pão de forma, sem gosto residual e engana os olhos. 
Vou explicar a receita passo a passo!


Ingredientes para o Pão:
1 colher de chá de fermento químico
4 colheres de sopa da farinha de frango
1 colher de sopa de creme de leite
1 ovo
**Não coloque sal pois o fermento já é levemente salgado e caso você insista, vai estragar sua massa.

Em primeiro lugar, gostaria de explicar que minha farinha de frango é assim:

Ou seja, peito de frango cozido sem sal e triturado no processador, nada mais! O pessoal faz diferente, então se você tiver paciência poderá tentar a receita convencional que certamente ficará melhor!
Agora vou explicar como fiz o pão: 
Misturei as colheradas de farinha de frango sem tempero, o fermento, o ovo e o creme de leite e NÃO COLOQUEI SAL. Bati tudo na colher mesmo, coloquei numa vasilha de plástico e pus no microondas por 3 minutos. Aconselho você a observar o seu micro pois pode ser que precise de menos tempo. 
Eu não fiz para comer na hora, então retirei o pão já pronto do micro e coloquei na geladeira para comer em outra ocasião. Olhem como ficou o pão após ser partido no meio:

Como prefiro que fique crocante, coloquei no forninho, recheado com cheddar, presunto, cream cheese. Fica levemente crocante, não chega a ser como o pão normal, mas fica muito bom! Aprovado!



Share on Google Plus

Sobre Nadja Soresine

Médica, 36 anos, carioca da gema, praticante da dieta Atkins, desejo ajudar o iniciante e desvendar os "mistérios" da dieta.
    DEIXE SEU COMENTÁRIO

29 comentários:

  1. Eu fiz e aprovei... Acho que fica parecido com pão de milho da minha avó que são feitos em forno de barro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lidiane!! Esse pão realmente é o único que consegui comer até o final. Já tinha comido o de amêndoas e ficou legal também, mas não igual a esse!

      Excluir
    2. Esse é o único que consigo comer com prazer...E sem culpa, pois não usa farelos e como vou ficar muito tempo na indução é uma achado... Eu preparo a farinha torradinha e guardo em um pote hermético, um peito de frango rende farinha para uns 10 dias...

      Excluir
    3. Me passe a receita do pão de milho da sua vó...sou louca pra fazer um bom pão de milho

      Excluir
  2. Eu fiz e aprovei... Acho que fica parecido com pão de milho da minha avó que são feitos em forno de barro...

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser no microondas? No forno convencional não ficaria melhor? Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. A receita realmente fica otima... so aconselho nao colocar em um pote de plastico,,,e sim em um recipiente de vidro...pois o plastico no micro ondas nao faz bem a saude ,....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd Mayra, vou fazer esta correção no meu texto, obrigada!

      Excluir
  5. Olá, não tenho microondas será que vai dar certo se eu colocar no forno direto ou em banho-maria?

    ResponderExcluir
  6. Não gostei do pão, ficou com gosto amargo por conta do fermento, mesmo colocando a quantidade da receita, tive que jogar fora,e ainda tem o fato de ficar parecendo uma esponja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloque só uma pontinha da colher de fermento em pó.Comigo já aconteceu, e foi porque tinha exagerado demais na quantidade de fermento

      Excluir
    2. Coloque só uma pontinha da colher de fermento em pó.Comigo já aconteceu, e foi porque tinha exagerado demais na quantidade de fermento

      Excluir
  7. Não gostei do pão, ficou com gosto amargo por conta do fermento, mesmo colocando a quantidade da receita, tive que jogar fora,e ainda tem o fato de ficar parecendo uma esponja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc colocou algo errado, talves agua,ou leite demas,porque eu faço, e fica sequinho,igual pao mesmo!! e alem de tudo e muito gostoso mesmo !! esperimente nao colocar muito liquido !!

      Excluir
  8. Alguem tem alguma receita de bolo cm essa farinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho
      6 ovos
      6 colheres de açucar, mas troque por adoçante apropriadoe equivalente
      3 colheres de cacau em po
      100 gramas de manteiga
      1 colher sopa rasa fermento em pó
      1 copo americano de coco fresco
      Bater todos os igredientes no liquidificador..menos o coco e o fermento que devem ser acrescentados por ultimo
      Levar ao forno...forma enfarinhada com amendoas
      Pode cobrir o bolo com brigadeiro low carb.
      Deliciaaaaa

      Excluir
  9. Gente maravilhoso o melhor q provei até então !!!!

    ResponderExcluir
  10. Gente maravilhoso o melhor q provei até então !!!!

    ResponderExcluir
  11. Olha, inicialmente não gostei do pão... Mas preciso de um pão low carb que realmente possa substituir o pão comum, ou seja tão gostoso quanto... Então como no meu ver o problema foi que ficou sem gosto, achei que podia incrementar. Adicionei então farinha de amêndoa, depois castanha do pará... continuou sem gosto e não tão fofinho... dai coloquei uma colher de sopa de queijo cottage sem lactose! Gente, ficou ótimo, experimentem!!!! Comi tostando o pão e passando margarina, excelente!!! E ainda ficou mais fofinho! Fiquei com vontade de acrescentar margarina na receita... acho que vai ficar mais molhadinho... ;)

    ResponderExcluir
  12. O melhor pão pra mim também! Eu nem cheguei a fazer farinha de frango, mas tenho sempre peito cozido, desfiado e com pouquíssimo tempero congelado em porções individuais pra ir variando o cardápio. Junto os ingredientes e bato c o mixer, resolvido! mto amor!

    ResponderExcluir
  13. Fiz e ficou uma delícia! Não tem gosto de ovo e a massa tem aspecto e textura ótimas!

    ResponderExcluir
  14. Acabei de fazer, dobrei a receita, assei direto no forno em forma untada com oleo de coco e ficou maravilhoso. Douradinho por fora e fofo por dentro

    ResponderExcluir
  15. Eu fiz ...o meu ficoi um poico seco, mas talvez seja o creme de leite que usei,pq ele tem menos gordura..mas passei um pouco de manteiga coloquei mussarela e simplesmente ,adorei😍😍😍

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho peito de frango, será que posso fazer na frigideira???

    ResponderExcluir